sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Ação Internacional de Oração Intercessória DEVOCIONAL DE 1 DE AGOSTO – EU CREIO - autor: georgius servus Dei

EU CREIO


DEVOCIONAL DE 1 DE AGOSTO – EU CREIO -  autor: georgius servus Dei

CREDO CRISTÃO

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso,
criador do céu e da terra.  
E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor,
que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
nasceu da Virgem Maria,
padeceu sob Poncio Pilatos,
foi crucificado, morto e sepultado,
desceu aos infernos,
ressuscitou ao terceiro dia,
subiu aos Céus,
onde está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso,
donde há de vir a julgar os vivos e mortos.
Creio no Espírito Santo.
Na Igreja de Cristo,
na comunhão dos santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição da carne,
na vida eterna.
Amém.

Eu hoje acordei com vontade de afirmar a minha Fé em Deus Pai;
Eu hoje acordei com vontade de afirmar a minha Fé em Cristo Jesus;
Eu hoje acordei com vontade de afirmar a minha Fé no Espirito Santo, o Consolador, o Confortado, o Auxiliador, O que nos Unge dia e noite.
E me lembrei da primeira profissão de Fé que fiz em minha vida.
Eu era um garotinho magrinho, da cabeça grande, mas um católico-romano fervoroso e estava me preparando para a primeira Comunhão com os frades agostinianos que residiam no belo e desértico Leblon, no mais que agradável Balneário do Rio de Janeiro, então Capital Federal, Brasil.
Frei Luiz ensinava e o meu padrinho de Crisma, João Pedro, em casa tomava a lição.
Foi um tempo muito feliz de minha vida de menino no Posto 6, em Copacabana.
Então, assim que sentei para escrever, me veio à cabeça e ao coração o CREDO acima.
O repeti com fervor, pois nele esta resumido tudo aquilo que eu acredito como cristão.
Peço a leitora ou ao leitor que com muita atenção o leia e se seu coração for tocado, repita.
Não seja tão radical se você for convertido a Sã Doutrina, se é protestante, ou de qualquer denominação.
O leia,
Medite sobre as suas palavras,
E verá como Deus é bom.
Aleluia.

Com o meu amor cristão, pois eu CREIO

Georgius servus Dei


São Paulo- Brasil.

Na rua Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário