segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DEVOCIONAL DE 12 DE JULHO – sobre Libertação de Maldições - georgius servus Dei.

DEVOCIONAL DE 12  DE JULHO –  sobre Libertação de Maldições -   georgius servus Dei.

“Não há uma maldição que não possa ser cancelada”.*
Bispo Roberto McAlister.

Nova Tradução na Linguagem de Hoje - Gálatas, capitulo 3, versículos 13 e 14:

Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz!”
Cristo fez isso para que a bênção que Deus prometeu a Abraão seja dada, por meio de Cristo Jesus, aos não-judeus e para que todos nós recebamos por meio da fé o Espírito que Deus prometeu.

“Libertação não é o resultado de um culto “sensacional” ou de um ritual evangélico por mais bem intencionado que seja”. *
Temos que ter base bíblica para podermos tratar desse assunto tão delicado e que causa tanta confusão no meio da Igreja, do Corpo Místico de Cristo.  
Maldição é coisa seria e como tal deve ser encarada.
Lembremos que Deus ordenou ao Povo de Israel, como primeiro ato ao entrar na Terra Prometida,  foi de proclamar bênçãos no Monte Gerizim e maldições no Monte Ebal.
Se o próprio Deus trata diretamente de maldições como não encara seriamente esse assunto?
Temos que encarar com realismo e com base bíblica.
Não podemos, nem devemos, nem tão pouco participar de pseudos cultos ao Senhor, sempre realizados em Nome de Jesus, mas que na realidade só serve de cenário para arrecadação financeira.
Não se trata o Diabo com desrespeito, pois ele é um inimigo poderoso do Senhor nosso Deus.
Lembremo-nos da passagem da Carta ou Epistola de Judas, irmão de Tiago e de Jesus Cristo, que trata da disputa do corpo de Moises:
Capitulo 1, versículo 9 :
Nem mesmo o arcanjo Miguel fez isso. Na discussão que teve com o Diabo, para decidir quem ia ficar com o corpo de Moisés, Miguel não se atreveu a condenar o Diabo com insultos, mas apenas disse: “Que o Senhor repreenda você!”.
Os que fazem, operam, promovem, esses pseudos cultos ao Senhor de forma sensacionalistas já estão condenados, como poderemos ver nos versículos 11 da mesma Carta de Judas:



Mas esses homens xingam aquilo que não entendem. E as coisas que eles conhecem por instinto, como os animais selvagens, são estas que os destroem.
Ai deles! Seguem o mesmo caminho de Caim. Por causa de dinheiro, eles se entregam ao mesmo erro de Balaão. E, como Corá se revoltou e foi destruído, eles também se revoltam e serão destruídos.
Você já meditou sobre esse assunto?
Não.
Então medite, pois está mais do que na hora de fazê-lo, já que a guerra espiritual esta sendo travada em todos os lugares desse Mundo Tenebroso, e no seio da própria Igreja.
Quem tiver ouvidos,
Ousa.

georgius servus Dei.

São Paulo
Na Rua Piauí.

*Livro: Bênçãos e Maldições – suas causas e consequências.
Roberto McAlister – Carisma  Editora – Segunda Edição- 1991.

Rio de Janeiro- Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário