quinta-feira, 26 de junho de 2014

PALAVRA DE FÉ - servus Dei

PALAVRA DE FÉ.

O Devocional de hoje, 26 de junho, revela o que está escrito no livro de Amós, capitulo 5, versículo 4:
 O SENHOR diz isto ao povo de Israel:
— Voltem para mim a fim de que tenham vida.
Outro dia eu pensei neste versículo com muita tristeza no coração.
Eu estava triste porque vi o desespero no rosto de um negociante, de um homem, que certo dia teve muita esperança em seu coração.
A história é essa:
Fui almoçar no shopping perto de minha casa com Thereza Christina.
Deixamos o carro no estacionamento e entramos por uma porta que nunca usamos no andar térreo.
Ela foi ate a caixa eletrônica e eu fiquei olhando as lojas que lá estavam instaladas.
 Foi ai que vi uma loja de produtos antialérgicos.
No meio da loja estava de pé um homem de meia idade e seu semblante era de total desespero, de uma tristeza absoluta.
No fundo, por trás do balcão, uma mulher, também, demostrando uma tristeza profunda.
Imediatamente eu fiz uma oração pedindo ao Senhor nosso Deus que olha-se por aquele homem, por aquela mulher, por aquele comercio.
Meu coração se encheu de tristeza.
Pensei na alegria daquele homem, de sua família, no dia da inauguração daquela loja.
Na alegria aquela mulher de ter aquele emprego.
Quantas esperanças todos tiveram.
E fiquei mais triste ainda.
Fiquei emocionado, meus olhos ficaram turvados, e ai pensei no versículo acima – “voltem para mim a fim de que tenham vida”.
Ato continuo eu pensei se aquelas pessoas tinham Deus no coração.
Fiquei ainda mais triste.
Contudo nada fiz para levar a Palavra àquelas pessoas.  
Tenho vergonha de não ter feito.
Não honrei meu Senhor como deveria.
Minha tristeza é absoluta por esse fato.
E foi pensando no fato é que na reflexão do Devocional eu escrevi:
É muito simples:
Não há nada, não acontece nada, não sem tem nada, logo não há vida fora do Senhor.
Estude a Bíblia para encontra-Lo e assim sua Fé ser fortalecida.
E essa será a mensagem que tentarei dar para aquelas pessoas no nome Santo de Jesus.


servus Dei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário