quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

DEVOCIONAL DE 7 de janeiro Mateus, capitulo 4, versículos de 1 a 3;


7 de janeiro
Mateus, capitulo 4, versículos de 1 a 3;

1- A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.
3- Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse:
Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.

Certa vez uma senhora que estava para ser batizada me perguntou se depois de passar pelas aguas “as coisas” não iam piorar em sua vida.
A minha resposta foi para que ela lê-se com muita atenção a passagem bíblica que descreve as tentações pelas quais passou Jesus no deserto logo depois de seu Batismo no Rio Jordão por João Batista.
Veria que de jeito nenhum o Inimigo quer largar os que estão dispostos a fazer a Santa Vontade do Deus Criador, de em comunhão com Ele realizar os ministérios para o quais suas vidas foram criadas na Eternidade.
De forma tentadora, quase irresistível diante das vicissitudes da vida, promete tudo aquilo que ele, o Inimigo, não tem a menor condição de dar, pois seus recursos são limitados
Se dentro de suas limitações dá alguma coisa a alguém, tempo depois ele vem tomar com juros e correção monetária, assim deixando o pobre coitado em uma situação para lá de difícil, dificílima.
O Inimigo precisa das “coisas” que deu a um, para poder tentar e dar a um outro desavisado.
Com isso, vemos que fora do Corpo Místico de Cristo, a Igreja, da Nova Aliança no Sangue do Cordeiro, não há Salvação, daí a importância do Batismo que é o primeiro passo para ser viver realmente uma vida em busca de santificação, uma vida em busca de termos ou de vivenciarmos o Caráter de Cristo.
Por isso devemos procurar entender bem essa passagem bíblica para não desistirmos ante as tentações que virão, as duvidas que brotarão na mente e no coração, das vicissitudes naturais da vida que brotarão, como fez nosso Senhor e Salvador e perseverar no Caminho iniciado com o Batismo nas aguas a exemplo de Cristo Jesus.
Vamos ao estudo.
Que o povo de Deus diga
Amém.

servus Dei

Bíblia on-line:
Almeida Revista e Atualizada
Site: www.sbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário