segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ação Internacional de Oração Intercessória: DEVOCIONAL 22 DE JULHO – Provérbios - servus Dei


DEVOCIONAL 22 DE JULHO – Provérbios  - servus Dei

Provérbios, capitulo 15, versículo 27

O que é ávido por lucro desonesto transtorna a sua casa, mas o que odeia o suborno, esse viverá.

Eu não tenho o menor apreço pelos desonestos.
Conheci um moço que no começo de sua vida de trabalho parecia ser honesto e que no decorrer dela jamais cometeria qualquer tipo de desonestidade.
Ledo engano
Grande decepção.
Ele pretende fazer carreira na empresa que trabalha, mas está agindo  desonestamente com ela- a empresa – e no dia que descobrirem seus sonhos serão interrompidos, pois “cesteiro que faz um cesto faz um cento”, e aí onde fica a confiança?
Além do que não existe pecadinho, nem pecadão, existe pecado e quem peca por pouco, peca por muito.  
Ele tem uma ajuda de custo para moradia, mas não paga aluguel e embolsa o numerário, fazendo assim uma poupança com este dinheiro.
O parente e dono que emprestou o imóvel esta numa situação financeira difícil, não têm onde morar, nem tão pouco recursos para alugar outro, ficando claro que precisa do dele. .
Outro parente sabedor dessa situação encontrou um ótimo imóvel para o moço mudar, mas em vez de ser bem recebido foi estigmatizado por ele, pela mulher dele, que com a maior cara de pau fizeram ameaças a ele.
O parente e dono do imóvel de tão passado que está não sabe como agir, pois o casal teve uma filha que agora esta com 6 meses.
O moço nem fala de esvaziar o imóvel com ele, nem tão pouco de repassar o aluguel que recebe de sua empregadora para ele.
É uma situação constrangedora, contudo para mim é uma situação desonesta.
O moço se revelou “ ávido por lucro desonesto”, esta transformando sua família, sua casa, em “coisa ruim”, como falam na roça, e o pior é que ainda posa de “varão de Plutarco”*, com uma postura tão arrogante que da até nojo de se ver.

servus Dei


*o termo "varão de Plutarco", o qual se aplica ao homem probo, que apresenta um excesso de honestidade; cujo caráter é bom; honrado, : casto, digno, direito, honrado, imaculado, íntegro e sério .

Tudo que o moço não é. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário