sexta-feira, 11 de julho de 2014

DEVOCIONAL DE 11 DE JULHO “SALVA-ME , SENHOR !” - servus Dei


“SALVA-ME , SENHOR !”

Salmos variados:

3.7 Levanta-te, SENHOR!  Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes.
6.4 Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça.
7.1 [Canto de Davi. Entoado ao SENHOR, com respeito às palavras de Cuxe, benjamita]:
SENHOR, Deus meu, em ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me;
22.21 Salva-me das fauces do leão e dos chifres dos búfalos; sim, tu me respondes.
31.16 Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tua misericórdia.
54.1 [Ao mestre de canto. Salmo didático. Para instrumentos de cordas. De Davi, quando os zifeus vieram dizer a Saul: Não está Davi homiziado entre nós?] :
Ó Deus, salva-me, pelo teu nome, e faze-me justiça, pelo teu poder.
59.2 Livra-me dos que praticam a iniquidade e salva-me dos homens sanguinários,
69.1 [Ao mestre de canto. Segundo a melodia “Os lírios”. De Davi]:
Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma.
71.2 Livra-me por tua justiça e resgata-me; inclina-me os ouvidos e salva-me.
109.26  Socorre, SENHOR, Deus meu! Salva-me segundo a tua misericórdia.
119.94  Sou teu; salva-me, pois eu busco os teus preceitos.
119.146  Clamo a ti; salva-me, e guardarei os teus testemunhos.
144.11 Livra-me e salva-me do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.

 Os salmistas não tiveram o menor pejo em olhar para os céus na hora do apuro e clamar “SALVA-ME, SENHOR”, então porque nos devemos ter acanhamento ?
NÃO, NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM...
O Profeta Jeremias em seu Livro, no capitulo 17, versículo 14, clama:
Cura-me, SENHOR, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.
E o maior exemplo de que nas horas de atribulação devemos pedir ao Senhor para nos salvar, foi nos dado pelo próprio Jesus, como está no Evangelho de João, capítulo 12 [ alguns gregos desejam  ver Jesus], versículo 27:

Agora, está angustiada a minha alma, e que direi eu?
Pai, salva-me desta hora?
Mas precisamente com este propósito vim para esta hora.

Preciso dizer mais alguma coisa?
Que o povo de Deus, diga...
Amém.

servus Dei

Nenhum comentário:

Postar um comentário