segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ação Internacional de Oração Intercessória: DEVOCIONAL DE 14 DE JULHO Evangelho de Mateus, servus Dei


A Inspiração de São Mateus
Caravaggio
1602.
Óleo sobre tela.
Igreja de São Luís dos Franceses, Roma, Itália.

  
 DEVOCIONAL DE 14 DE JULHO

Evangelho de Mateus, capitulo 16, versículo 23:

‘Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens’.

Quando se está lutando contra as forças do mal fica bem claro que Satanás usa de todos os artifícios para abalar a nossa Fé.
Coloca todos os tipos de “pedras de tropeço” para nos cairmos e assim fortifica-lo.
É incrível.
Por isso, eu não canso de suplicar dia e noite:
Salmo 6.4: “Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça”.
E completo:
Salva-me , ó Senhor, pelo Nome Santo de Jesus, Amém

Que os aflitos digam...
Amem.

servus Dei

Nota: Mateus, galileu, filho de Alfeu e irmão de Tiago,  coletor de impostos dos judeus em Cafarnaum para Herodes Antipas , Tetrarca da Galileia, alfabetizado em grego e aramaico.  
Um coletor de impostos era desprezado, excluído da sociedade, pela Sociedade da época, Sociedade essa que não dava o mínimo valor a sua riqueza acumulada ou seu saber, era considerado um pária, um pecador, e pronto.  
Mateus é o exemplo típico daqueles que são chamados para o seio do Corpo Místico de Cristo, a Igreja, como veremos abaixo:
“Depois de seu chamado, Mateus convidou Jesus para casa para uma festa. Ao ver isto, os escribas e os fariseus criticaram Jesus por comer com publicanos e pecadores e isso levou Jesus a responder: ‘Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. ’” (Marcos 2: 17 )
Mateus foi uma foi uma das testemunhas da Ressurreição, da Ascensão  e estava no Cenáculo quando da doação do Espirito Santo.
O Evangelho de Mateus que geralmente se acredita ter sido composto entre 80-90 d. C., e é  um dos quatro evangelhos canônicos , um dos três evangelhos sinóticos , e o primeiro livro do Novo Testamento . A narrativa conta como o Messias, Jesus, rejeitado por Israel, finalmente, envia os discípulos a pregar o Evangelho a todo o mundo.
No Talmude Babilônico (Sanhedrin 43a) Mattai é um dos cinco discípulos de  Jeshu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário