domingo, 20 de julho de 2014

Ação Internacional de Oração Intercessória: DEVOCIONAL DE 19 DE JULHO – I Pedro - A vida exemplar cristã: deveres dos que prestam serviços a outrem - servus Dei



DEVOCIONAL DE 19 DE JULHO – I  Pedro - A vida exemplar cristã: deveres dos que prestam serviços a outrem - servus Dei


Primeira Carta de  Pedro, capitulo 2, versículo 20:

Pois que glória há, se, pecando e sendo esbofeteados por isso, o suportais com paciência? Se, entretanto, quando praticais o bem, sois igualmente afligidos e o suportais com paciência, isto é grato a Deus.


Esse versículo é tão claro, mais tão claro, que não necessita de maiores explicações de minha parte. Contudo sugiro que o leitor medite muito bem sobre ele, pois vivemos dia a dia em meio a esse mundo tenebroso onde somos “esbofeteados” com o que vemos, e somos afligidos até quando praticamos o bem.


Quem tiver ouvidos...
Ouça.


servus Dei




Pedro ou São Pedro Apóstolo (em hebraico: כיפא ou פדרו, em grego: Πέτρος, Pétros, "pedra", "rocha"). Seu nome original não era Pedro, mas Simão, de profissão pescador. No Evangelho de João (João 1:42), Cristo muda seu nome para כיפא, Kepha (Cefas em português), que em aramaico significa "pedra", "rocha". Pedro pregou o evangelho em Roma e lá encontrou o martírio, o que é robustecido pelos escritos dos Pais da Igreja e pela arqueologia.

A Primeira Carta de Pedro foi escrita para os cristãos do Ponto, da Galácia, da Capadócia, da Ásia e da Bitínia, cinco províncias romanas da Ásia Menor  Como Pedro, cheio do Espirito Santo,  não era letrado ela foi ditada para  Silvano, o escriba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário